BUSCANDO A SANTIDADE DE MARIA NA OBEDIÊNCIA DO SIM.

segunda-feira, 19 de abril de 2010

Maravilhas do Rosário

Conta o Beato Alano, para dar uma noção do valor da Ave Maria, que uma religiosa muito devota do Rosário, que havia sofrido de uma doença em extremo dolorosa em vida, apareceu depois da morte a uma de suas irmãs e lhe disse: "Ah! se eu pudesse voltar a meu corpo para dize somente uma Ave Maria, ainda que fosse sem muito fervor, para obter o mérito desta oração, sofreria com gosto todas as dores que padeci antes de morrer".
Relata ainda o Beato Alano, que lhe tendo aparecido, São Domingos contou a ele o que ocorrera, antes de uma pregação sobre São João Evangelista, na Catedral de Notre Drame, em Paris. O Rosário era sua preparação para os sermões. Estava rezando, numa capela, quando lhe apareceu Nossa Senhora e, ao entregar-lhe um pergaminho, lhe disse: "Domingos, por melhor que seja o sermão que decidiste pregar, trago aqui outro superior".
Muito contente, leu o pergaminho e nele, encontrou tal qual Maria havia dito, o que convinha pregar. Agradeceu de todo o coração a Maria e se dirigiu ao público para começar a falar. Diante dele estavam os professores e alunos da Universidade de Paris, além de grande número de pessoas de importância.
Sobre o Apóstolo São João, apenas afirmou o quanto merecera ter ele sido escolhido para gardião da Rainha do Céu, e acrescentou: "Senhotes e mestres ilustres, estais acostumados a ouvir sermões elegantes e sábios, porém eu não vos quero dirigir as doutas palavras da sabedoria humana, mas mostrar-vos o Espírito de Deus e sua virtude".
E então São Domingos passou a explicar a Ave Maria, como lhe tinha ensinado Nossa Senhora, comovendo assim profundamente todo aquele auditório de sábios.
Fonte: www.arautos.org.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário